Amar Numa Língua Estrangeira (Portuguese Edition) by Andrea Jeftanovic

By Andrea Jeftanovic

Poder-se-á amar numa língua estrangeira e resistir à distância e às diferenças?
Alex e Sara conhecem-se num avião. Falam línguas diferentes, exceto quando se beijam e acabam por beijar-se na sala de transferências do aeroporto antes de rumarem a destinos opostos. Sabem ao chegar a casa que, enquanto iam no ar, houve um terrível atentado. Telefonam-se. Escrevem-se. Exilam-se do mundo actual sentados ao computador e vivem uma paixão tecnológica e sensual que resiste ao pace e aos contratempos: desde emblem, a língua estrangeira, que os torna mais vulneráveis do que a língua do beijo; mas também a subida do preço do petróleo, o choque inevitável de culturas que gera paranóia e solidão e, por fim, a notícia devastadora de um tumor nas radiografias de Alex. O mapa deste amor é uma geografia humana, porque tratar de um doente é sempre um ato de solidariedade e compaixão, mas também desumana, porque cada viagem de reencontro coincide com mais um atentado e o terror acaba por invadir a intimidade dos amantes.Com um notável trabalho de linguagem, que oscila entre o poético e o visceral, Amar numa Língua Estrangeira é um romance corajoso, erótico e comovente sobre o desviver contemporâneo que marca o leitor da primeira à última página.Andrea Jeftanovic nasceu em 1970 em Santiago do Chile. É licenciada em Sociologia, tendo-se doutorado em Literatura Hispano-Americana pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Autora de livros de ensaio e ficção, escreveu dois romances (Escenario de Guerra e Amar numa Língua Estrangeira) e um livro de contos (No Aceptes Caramelos de Extraños); tem vários textos publicados em antologias chilenas e estrangeiras e alguns dos seus contos encontram-se traduzidos em inglês, francês e húngaro. É colaboradora commonplace das revistas Quimera (Espanha) e Intemperie (Chile), bem como de vários suplementos literários e de viagens. Participou de residências de escritores em Cuba, nos EUA, em Espanha e em Portugal. Em 2006, foi escolhida pela Fundação Ford para o projecto Entresures, intercâmbio de jovens escritores latino-americanos. Recebeu várias distinções, entre as quais: Premio Juegos Literarios Gabriela Mistral, Premio Consejo Nacional de l. a. Cultura y las Artes para melhor romance, Melhores Obras de Editoras Espanholas Independentes do jornal El País e Premio Circulo de Criticos de Arte de Chile. Dirige oficinas de escrita e é professora na Universidade de Santiago do Chile.

Show description

Read or Download Amar Numa Língua Estrangeira (Portuguese Edition) PDF

Similar romance in portuguese books

NW (Portuguese Edition)

Este novo e brilhante romance tragicómico de Zadie Smith segue quatro londrinos - Leah, Natalie, Felix e Nathan - que ao chegarem à vida adulta procuram uma maneira de sair de Caldwell, o bairro social da sua infância. Desde as casas particulares até aos parques públicos, no trabalho e no lazer, a sua Londres é um lugar complexo, tão bonito quanto brutal, onde as ruas principais escondem as vielas mais escusas, e onde tomar os caminhos mais seguros nos pode conduzir a um beco sem saída.

Sonhei que amava você: Uma paixão que te fará sonhar. Desde sempre e eternamente. (Portuguese Edition)

Ele está vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas é pouco. european quero esse garoto na minha vida. Kira, uma garota divertida, generosa e de marcantes cabelos longos, está vivendo um momento único aos 22 anos: ela abriu seu próprio negócio junto com a melhor amiga. É então que, inesperadamente, ela começa a ter suas noites transformadas em poesia e êxtase quando um rapaz desconhecido surge em sua vida.

Miniaturista (Portuguese Edition)

No outono muito frio de 1686, Nella Oortman, de 18 anos, chega em Amsterdã para começar uma nova vida como esposa do ilustre comerciante Johannes Brandt. Mas sua nova casa, apesar de esplendorosa, não é acolhedora. Johannes é gentil, porém distante; sempre trancado em seu escritório ou no depósito onde guarda seus produtos, deixa Nella sozinha com a irmã dele, a maliciosa e ameaçadora Marin.

ANA TERRA: DE SEM TERRA A MODELO INTERNACIONAL (Portuguese Edition)

Página 01ANA TERRA. de sem – terra a modelo internacional CARLOS AUGUSTO PRATES DE MENEZESDIREITOS RESERVADOS ( PROIBIDA REPRODUÇÃO)Essa é uma história fictícia, nome e pessoas aqui citadas são partes da imaginação do autor. INTRODUÇÃO:A reforma agrária no Brasil teve seus heróis e vilões mergulhando no mundo da imaginação vamos acompanhar a história de Ana terra, uma menina moça que lutou bravamente pelo direito de sua família ter como sobreviver produzindo seu próprio sustento.

Additional info for Amar Numa Língua Estrangeira (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

Rated 4.37 of 5 – based on 31 votes