Miniaturista (Portuguese Edition) by Jessie Burton

By Jessie Burton

No outono muito frio de 1686, Nella Oortman, de 18 anos, chega em Amsterdã para começar uma nova vida como esposa do ilustre comerciante Johannes Brandt. Mas sua nova casa, apesar de esplendorosa, não é acolhedora. Johannes é gentil, porém distante; sempre trancado em seu escritório ou no depósito onde guarda seus produtos, deixa Nella sozinha com a irmã dele, a maliciosa e ameaçadora Marin. A jovem não consegue se aproximar do marido e parece que o casamento nunca será consumado.

Mas o mundo de Nella muda quando Johannes lhe dá um extraordinário presente de casamento: uma réplica da casa deles em miniatura. A maquete é exatamente como a casa em que moram, com os mesmos quadros, tapeçarias e objetos de arte. Para mobiliar a casinha, Nella contrata os serviços de um miniaturista — um artista furtivo e enigmático, cujas criações são cópias perfeitas dos móveis e objetos da casa. O artesão envia a Nella itens finamente talhados, alguns que nem sequer foram requisitados, e bonecos que repetem e algumas vezes predizem os acontecimentos da cada vez mais estranha vida de Nella na casa.

O presente de Johannes ajuda a esposa a compreender o mundo da família Brandt, mas, à medida que ela descobre seus segredos, começa a temer os perigos crescentes que os cercam.

Nessa sociedade religiosa e repressiva, em que o ouro só é menos venerado que Deus, ser diferente é uma ameaça às morais e nem um homem como Johannes está livre. Apenas uma pessoa parece capaz de enxergar o futuro que os aguarda. Seria o miniaturista a senha para a salvação ou o arquiteto da destruição?

“Burton é uma escritora talentosa de prosa requintada.”The Guardian

“Tem todos os elementos de um sucesso.”New York Magazine

Show description

Read Online or Download Miniaturista (Portuguese Edition) PDF

Similar romance in portuguese books

NW (Portuguese Edition)

Este novo e brilhante romance tragicómico de Zadie Smith segue quatro londrinos - Leah, Natalie, Felix e Nathan - que ao chegarem à vida adulta procuram uma maneira de sair de Caldwell, o bairro social da sua infância. Desde as casas particulares até aos parques públicos, no trabalho e no lazer, a sua Londres é um lugar complexo, tão bonito quanto brutal, onde as ruas principais escondem as vielas mais escusas, e onde tomar os caminhos mais seguros nos pode conduzir a um beco sem saída.

Sonhei que amava você: Uma paixão que te fará sonhar. Desde sempre e eternamente. (Portuguese Edition)

Ele está vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas é pouco. ecu quero esse garoto na minha vida. Kira, uma garota divertida, generosa e de marcantes cabelos longos, está vivendo um momento único aos 22 anos: ela abriu seu próprio negócio junto com a melhor amiga. É então que, inesperadamente, ela começa a ter suas noites transformadas em poesia e êxtase quando um rapaz desconhecido surge em sua vida.

Miniaturista (Portuguese Edition)

No outono muito frio de 1686, Nella Oortman, de 18 anos, chega em Amsterdã para começar uma nova vida como esposa do ilustre comerciante Johannes Brandt. Mas sua nova casa, apesar de esplendorosa, não é acolhedora. Johannes é gentil, porém distante; sempre trancado em seu escritório ou no depósito onde guarda seus produtos, deixa Nella sozinha com a irmã dele, a maliciosa e ameaçadora Marin.

ANA TERRA: DE SEM TERRA A MODELO INTERNACIONAL (Portuguese Edition)

Página 01ANA TERRA. de sem – terra a modelo internacional CARLOS AUGUSTO PRATES DE MENEZESDIREITOS RESERVADOS ( PROIBIDA REPRODUÇÃO)Essa é uma história fictícia, nome e pessoas aqui citadas são partes da imaginação do autor. INTRODUÇÃO:A reforma agrária no Brasil teve seus heróis e vilões mergulhando no mundo da imaginação vamos acompanhar a história de Ana terra, uma menina moça que lutou bravamente pelo direito de sua família ter como sobreviver produzindo seu próprio sustento.

Extra resources for Miniaturista (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

Rated 5.00 of 5 – based on 34 votes